quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Minha outra paixão!



Oi  Geeeeeente Ajuizada!!!

Hoje é Quinta-feira minha gente! estamos aí já quase no fim de 
semana né? Quando a semana começa com feriadão, passa bem mais rápido!
Não é segredo pra ninguém que roupa e minha grande paixão 
forever ♥♥♥. Pois é, mas nesse mundo fashion confesso que tenho uma outra paixão. algo que me deixa louca!!!!



JÓIAS!!!!!!


Hã????? Eu disse Jóias? Acorda Maíra!!!!!! Jóias o quê minha filha! e Bijú mesmo!!!!! kkkkkk

Há mais fala a verdade, quem aí não gosta de Bijuterias hein? 
elas são um elemento a mais para dar um up ou compor um look. além de existirem peças lindas  elas são muito acessíveis ao nosso bolso.
Além disso são muito fáceis de encontrar, existem muitas 
lojinhas de bijuterias espalhadas por aí. aposto que no seu bairro têm uma!
Eu mesmo tenho um monte gente! brincos então..... ainda bem 
que não sou alérgica a elas! kkkk

Olha aí algumas das minhas:


Brincos e Anéis

Colares e Gargantilhas


Mas confesso que já estraguei muitas peças que amava por não cuidar bem delas.
Algumas escurecem, outras caem as pedrinhas, etc...
De uns tempos pra cá passei a cuidar melhor delas com algumas dicas simples como essas abaixo:

  • Sempre que for lidar com água, como por exemplo para lavar louça, lavar as mãos, tomar banho ou nadar, tire seus anéis, colares, brincos e pulseiras.
  • A mesma coisa se for fazer faxina na casa e lidar com produtos de limpeza. Assim você evita que elas manchem ou descasquem.
  • Quando for se arrumar para sair, aplique spray de cabelo, hidratante, maquiagem ou perfume antes de colocar suas bijuterias para evitar que esses produtos também grudem na suas peças, aumentando a chance de elas mancharem ou estragarem.
  • Uma dica bacana é guardar junto com as bijus um pedaço de giz branco, aquele de quadro sabe? ele absorve a umidade e evita que as peças escureçam ou fiquem embaçadas. pode ser substituído pelo Gel silica. Não sabe o que ê? kkkkk Eu também não sabia!!!! É aquele saquinho que sempre vêm dentro da nossa bolsa nova, e a gente sempre joga fora. olha ele aí:                                                  
  • Guarde-as em saquinhos plásticos separados e fechados para evitar o contato entre elas e minimizar a oxidação pelo contato com o ar.
  • Outra alternativa para proteger suas bijuterias e organizá-las em uma caixa com divisórias próprias e forrada internamente com veludo. A caixa fechada previne um pouco do contato com o ar e o veludo evita que suas peças arranhem.

Achei  muitas formas fofas na internet de como guarda-las:







Mas voltando a realidade..... como meu quarto é pequeno, não tenho muito espaço para separar tudo como gostaria. e atualmente guardo minhas Bijus assim nessa caixinha aí:



Gostaram? E vocês como guardam as suas????

Comenta aí!

Bjsss!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário