terça-feira, 26 de janeiro de 2016

O Rebelde? Parte 1



Oi  Geeeeeente Ajuizada!!!!!!!


Tudo bem com vocês? Oh semana chuvosa hein gente! pra ficar em casa é ótimo! mas pra sair de casa é horrível né?  Mas hoje em dia tenho uma preocupação a menos quando tenho de sair na chuva:



MEU CABELO        MEU CABELO     MEU CABELO 



Pois é! esse é o assunto de hoje! Aliás a primeira parte do assunto, por que vou dividir esse post em dois. Eu queria muito falar disso e finalmente vou falar. Bom se você me conhece sabe que sou negra e como a maioria dos negros tenho o cabelo crespo. Quando eu era criança sofri muito com isso. Quando minha mãe ia pentear meus cabelos eu chegava chorar Buááááá´! Era uma verdadeira tortura para desembaraça-lo. Eu não gostava do meu cabelo por que além do trabalho que dava na hora de pentear eu sofria com gozações na escola. Por isso criei a idéia de que "cabelo bom" era cabelo liso!

Eu quando criança. estava com cabelo curto por conta de piolhos kkkkkk Ah vá! quem nunca pegou??


O tempo passou e quando fiquei um pouco maior começou minha busca incessante por esse "cabelo bom". Começei a usar muitas quimicas no cabelos Usei de tudo que podem imaginar Alisantes a base de soda, henê etc.... Fazia de tudo para manter o cabelo escorrido como sonhava! Meu sonho era ter o cabelo bem preto, liso e grande! por isso eu também pintava o cabelo de preto. Desculpe a qualidade das fotos não está muito boa, mas dá para ter uma idéia de como era meu cabelo.


Nessa foto meu cabelo estava curto porque havia usado henê. que quebrou todo o meu cabelo!


Na minha juventude(sim por que já tenho 32), não tinha condições de ficar pagando  para fazer escova, por isso sempre dava meu jeito. Nesse tempo não existia a chapinha elétrica ainda, existia a chapinha, mas de um  jeito bem diferente! ela era de ferro e esquentada no fogo!!! não conheçeu? olha uma foto ai:




É Ajuizada o negócio era tenso! aquilo esquentava tanto o couro cabeludo... isso quando não queimava o couro fora a fumaça que fazia.....  kkkk a casa toda ficava com catinga de cabelo queimado! sem contar o gás que gastava, mas quando a tortura terminava estava lá eu feliz da vida com os cabelos do jeito que queria: Lisos! 

Passou um tempo e a indústria mudou o objeto de tortura mas o método era o mesmo kkkk algo  que eu achava melhor! (se é que se podia dizer isso! era o Pente! Mas não era um pente qualquer não! era um pente de ferro que também era aquecido no fogo! Eu achava ele bem mais eficiente por que esse sim alisava desde a raiz do cabelo. olha ele aqui:


Essa não sou eu, mas era desse jeito que mamãe passava: mecha por mecha!


 Mas era tudo tempórário era só molhar e pronto! acabava meu sonho!

Além de tudo isso que usava: quimicas, chapinhas , pentes eu também usava Bobs  nos cabelos que também ajudavam a deixar os fios mais lisos. Pra mim também era uma tortura! As vezes eu dormia de bobs, e acordava com o couro cabeludo todo dolorido ou com dor de cabeça! Até que chegou a chapinha elétrica, na época eu e minha mãe compramos uma e usavamos muito ela! Que progresso! kkkk


Eu sempre tive o cabelo muito forte. Por isso nunca cheguei a ficar careca! kkkk mas Alisar os cabelos seja de que forma fosse deixava-os bonitos apenas por um tempo, logo depois ele começava a quebrar todo. então eu sempre tinha de cortar e ele não crescia. para minha tristeza! Vivi assim por anos gente. Até que em 2009 tomei uma decisão! Quer saber qual foi????? então aguarde o próximo post!!!


 Já passou por algumas dessas coisas? comenta aí!


Bjssss!




2 comentários:

  1. Sei como é! Mas meu objetivo era p ficar maior,por ser toinhoinhoi,encolhia,que ódio!

    ResponderExcluir
  2. Toinhoinhoi! KKKK Cada coisa que a gente faz hein! agora lembrando a gente acha graça! O seus cachos estão lindos Pamela!!!

    ResponderExcluir