segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O Rebelde? Parte 2



Oi Geeeeeente Ajuizada!!!!!!


Tudo bem com vocês amores? Eu passei a semana gripada e aí já viu né? fiquei meio baqueada mais estou bem melhor!!

Então chegou a 2º parte do post "O Rebelde?"!

Quem leu o post passado viu que em 2009 tomei uma decisão quanto ao meu cabelo. Nessa época estava bombando aqui no estado os salões de beleza especializados em cabelos crespos/cacheados.

Eu estava cansada de lutar com o meu cabelo para ele ser liso sem resultados positivos. Por isso resolvi testar esse método que deixaria meu cabelo mais natural e com cachos definidos sabe?

Fui até um desses salões (Belos Cachos) e depois de uma análise da profissional ela me falou que por causa da quimica eu tinha 2 opções: cortar o meu cabelo bem curtinho tipo Joãzinho e começar do zero assim:



ou esperar que minha raiz crescesse uns 3 dedos de raiz virgem para não precisar cortar tão curto e iniciar o tratamento.

A Transição

Resolvi esperar o cabelo crescer e vim para casa e comecei o processo de abstinência! Gente, a tal da transição é T-E-N-S-A!!! Meu Deus! como sofri! Minha raiz é muuuuito crespa e tinha dias que eu simplesmente chorava diante da situação. O pente simplesmente não entrava no meu cabelo!!!! e quando ia penteá-los meus braços doiam muuuito. Eu fazia escova de vez em quando mas o resultado não era legal por que os fios ficavam lisos porém a raiz crespa e muito alta! Linda né? SQN!

Durante esse tempo também investia nas hidratações e cortava as pontas também. Foi um periodo muito difícil para mim, fiquei nesse processo uns 6 meses.

O Grande Dia

Enfim chegou o grande dia de voltar ao salão! Fui com a minha mãe e novamente fui avaliada pela profissional e aí ela me disse que poderia fazer o tratamento mas eu tinha de cortá-lo com 3 dedos de raiz. "Tudo bem! eu disse, eu já sabia isso pode meter a tesoura". Não imaginava que seria tão difícil essa hora. Quando a moça começou a cortar meu cabelo e vi todos aqueles fios no chão a vontade de chorar foi muito grande me senti a Carolina Dieckmann  quando raspou o cabelo na novela! kkkk Só faltou a Lara fabian para cantar "LOVE BY GRACE"!



É sério gente, eu sabia que aquele cabelo que estava sendo cortado era um cabelo morto era uma ilusão minha, mas mesmo assim fiquei muito triste!

Após o corte e agora com o cabelo bem curtinho, fui levada para sala onde é feito o tratamento. Lá me deparei com várias funcionárias cacheadas. todas tinhas os cabelos lindos, cachos perfeitos. Aí pronto! foi o suficiente para minha tristeza passar e eu já me viu com o cabelo assim!!!!

A Cabeleireira começou a passar o tal produto a base de Hidróxido de Cálcio. Ela começou a passar nas mechas da nuca deixou o produto agir um tempo penteando e depois enxaguo. Foi aí que ela me disse: 

                    "SEU CABELO NÃO CACHEIA"!


Jura que quer saber o que aconteceu? Então aguarde o próximo post!  Enquanto isso vai comentando aí ajuizada!

Bjsss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário